Resenha: Asylum - Madeleine Roux

08:57



Asylum, um livro escrito por Madeleine Roux, na verdade o primeiro publicado.

Apesar de uma capa que nos faz pensar ser de terror, o livro não traz nem sequer um traço sobrenatural, mas mesmo assim é surpreendentemente bom e traz imagens que nos faz arrepiar.

Daniel vai para um curso de verão bem conceituado. O dormitório deste curso fica em um antigo hospício, onde muitas coisas macabras aconteceram, entre elas um serial killer maluco e uma criança inocente. Logo Dan conhece uma garota estudante de artes e um garoto prodígio em matemática, eles acabam sendo seus únicos amigos.
Neste sinistro dormitório, apenas um lugar ainda não foi desmontado, o escritório do antigo diretor do hospício. Logo no início do livro Daniel convida os amigos para visitarem o tal lugar e lá acham fotos nada normais e documentos de antigos pacientes considerados loucos.




Apesar de se passar em uma escola, a autora se limitou quanto aos personagens. Todos de que falou tiveram certa importância no enredo, o  que achei bem legal porque não houve "enrolações" ou desvio do foco do livro que é o mistério, muito bem trabalhado.

Achei o livro bem original, apesar de não ser a maior conhecedora de livros de mistérios. A autora consegue brincar com sua mente de um jeito em que confirma certamente em sua mente que já sabe o que irá acontecer no final e de repente  PAH você estava totalmente errado.

Não posso deixar de falar das imagens que me perturbaram de certa forma, achei que deram aquele toque a mais ao livro e agora nem consigo imaginar como seria se não tivesse tantas imagens relacionadas ao assunto.

Li o livro todo em três horas, sim mais de 300 páginas em três horas. A letra do livro é grande e as páginas pequenas, o que o deixa ainda mais rápido de ler, porém não são apenas esses fatores que contribuem, a escrita da autora é bem simples e o enredo envolvente o que te faz nunca querer largar o livro. Eu consegui lê-lo sem soltar uma sequer vez.

Por hoje é só isso, espero que tenham gostado da resenha.

xoxo Feh.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images