Resenha: Maybe Someday - Colleen Hoover

20:46

Ano: 2014 
Páginas: 249
Idioma: inglês 
Editora: Atria Books

Aos vinte e dois anos, a musicista aspirante Sydney Blake tem uma vida boa: ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu namorado maravilhoso, Hunter, e dividindo o quarto com sua grande amiga Tori. Mas tudo muda quando ela descobre Hunter traindo-a com Tori – e ela fica tentando decidir o que fazer a seguir.Sydney torna-se fascinada por seu vizinho misterioso, Ridge Lawson. Ela não consegue tirar os olhos dele ou deixar de ouvi-lo diariamente tocando guitarra na varanda. Ela pode sentir a harmonia e vibrações na música dele. E há algo sobre Sydney que Ridge tampouco pode ignorar: ele parece ter finalmente encontrado sua musa. Quando o inevitável encontro acontece, eles logo se vêem necessitando um do outro, em mais de um sentido…



Eu já conhecia o trabalho da Colleen por alguns trechos que li da serie Métrica, mas nunca havia de verdade lido algum livro dela. Quando me falaram de Maybe Someday eu fiquei indecisa em ler já que o mesmo só está disponível no Brasil no formato PDF e eu não sou muito fã de ler livros em PDF, mas fiz um esforço e valeu muito a pena. A ponto de ainda não entender o motivo de ainda não terem o publicado no Brasil.

A Sydney é uma das poucas personagens que eu já vi em livros de romance que fica resistente em relação ao cara maravilhosamente lindo que dorme no quarto ao lado, posso dizer que com ele no quarto ao lado do meu não utilizaria realmente meu quarto para dormir. A única personagem que lembro, no momento para comparar é a Abby do livro Belo Desastre. A Sydney é tão maravilhosamente pura e inocente que eu já cheguei á me perguntar se ela realmente tinha 22 anos e não 15. 

E o que falar de Ridge? Ah, aquele que me roubou suspiros pesados durante todo o tempo em que eu estive lendo este livro. O Ridge é o tipo de melhor amigo, colega de quarto, namorado, marido e qualquer outro título que você possa pensar que eu queria para a minha vida. Ele é de uma doçura quase infinita e de uma beleza invejável pelo menos do jeito que imagino. Mesmo carregando consigo tudo o que passou, ele consegue ter a lealdade de 10 homens dentro de si e, confesso eu, que em certos momentos essa lealdade me deixou com raiva ATÉ DEMAIS, porém eu fui capaz de entender que aquilo não se tratava apenas dele e do coração dele, tratava-se do que ele achava certo.

O romance é tão bem construído que durante o livro que chega a machucar o meu coração. Porque todos sabemos que um relacionamento não pode começar da noite para o dia e esse livro mostra isso, mostra o tempo que levou para que a amizade da Syd e do Ridge se fortalecesse o que foi relativamente rápido, o tempo que levou até os mesmos admitirem a atração que sentiam um pelo outro e mais um pouco para ficarem realmente juntos.

Juro pra vocês que depois desse livro vocês vão achar mensagens de texto e emails as coisas mais românticas do universo. E musicas também, o tanto de música que esse livro tem fez o meu coração palpitar porque eu sou apaixonada por música (como a metade do universo também é) e ver a paixão tanto do Ridge, quanto da Syd pela música não é apenas lindo, é apaixonante, é hipinótico, assim como a Syd se sentia vendo o Ridge tocar.

E quanto ao tema abordado na história, a autora trouxa de novo á mim um tema com o qual eu já estava acostumada (não posso falar o que é pois esse é um detalhe importantíssimo sobre o Ridge), eu já lidei com esta história (bom, não diretamente, mas eu havia ficado curiosa quanto á isso e então sempre procurei pesquisar... enfim) então a forma como ela trata deste assunto no livro me fascina e estraçalha meu coração de várias vezes.

Colleen conseguiu manipular meus sentimentos durante todo o livro de um jeito inimaginável.

 Esse é um livro que recomendo a todos, afinal qualquer um merece sentir o que este livro proporciona.

xoxo Amanda

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images