Resenha: Por um toque de Ouro - Carolina Munhóz

19:16

Nome do livro: Por um toque de ouro
Autor(a): Carolina Munhóz
Ano de lançamento: 2015
Editora: Rocco
Páginas: 272


Herdeira de uma das marcas mais luxuosas de sapatos e bolsas houte couture do mundo, sucesso, dinheiro e glamour praticamente correm no sangue da Irlandesa Emily O’Connell. Tudo dá certo na vida dela. Um dia, porém, Emily percebe que tanta sorte talvez não seja mera coincidência.
Nas comemorações do feriado de St. Patrick, após ganhar milhões em uma noite de pôquer, a sorte e o azar se confrontam. No banheiro da festa, a garota se vê vítima de uma tentativa de estupro. O que a salva das estatísticas policiais, no entanto, é a forma como ela consegue se livrar magicamente do perigo.
Dias mais tarde, Emily conhece o misterioso e encantador Aaron Locky, e entre eles surge uma atração irresistível, como se uma aura de poder os cercasse e os unisse. No entanto, Aaron parece esconder alguns segredos por trás de seus cabelos compridos e de sua risada irônica. Ele tem muito a ensinar a Emily, mas, entre todas as coisas, ela jamais sonharia estar envolvida em uma tradição secular lendária.
Será que a sorte vai dar a Emily o poder de guiar o próprio destino?"

Em primeiro lugar eu preciso falar que já no começo do livro, pude comprovar uma coisa que a própria Carol falou durante o lançamento de “Por um toque de Ouro” aqui em Recife, “A minha escrita evoluiu bastante” e eu realmente percebi isso. É tão gratificante ver como uma autora cresce entre seus livros e saber que vão se passar muitos anos e poderá falar “eu estive aqui desde o começo”


A história é envolvente de tantas maneiras diferentes e tão magicamente incríveis que eu não consegui largar dele mesmo depois de terminar. É como se estivesse realmente envolvida com os personagens, podia me sentir como eles, ria quando tinha de rir e chorávamos juntos. Porque um toque de ouro é o tipo de livro que vou ler para o resto de minha vida e sei que sempre será como da primeira vez... mágico.

Os personagens são incrivelmente bem descritos, como a Emily que me encantou desde o começo, apesar de sua crosta que esconde tudo o que tem por dentro. Uma garota cercada de luxo, riquezas e tudo o que sempre desejou, é mimada e sem limites que realmente dá a razão a uma das frases no livro: “Sorte no jogo, azar no amor”.

E o que falar do Darren? O personagem que me divertiu e que me fez desejar um melhor amigo exatamente como ele, na verdade é como se fossemos próximos, daria qualquer coisa para passar um dia ao seu lado. Ele conseguiu ser o personagem que mais me fez rir e querer bater na Emily por deixá-lo magoado ou com raiva OLHA AQUI EMILY NÃO MEXE COM MEU MACHO (ou não macho). Se bem que está mais para uma bonequinha de porcelana que quero guardar em um pote e proteger do mundo.

E o Aaron. Realmente ainda não tenho uma opinião formada em relação a ele, acho que o americano ainda tem algumas coisas para mostrar nos próximos livros e quero ver o desenrolar da sua relação com a Emily. Quero saber se colocará em prática as coisas que a ensinou durante a história e o quanto essas coisas vão interferir nas escolhas dela nos próximos livros.

E além de tudo isso, a Carol citou a Lana Del Rey, gente! Eu amo a Lana e isso foi a cereja do bolo. Imaginar a Emily cantando Summertime Sadness não tem preço.

E por fim, devo dizer que a minha reação para com o final do livro foi muito parecida com a do final de “A Fada”, encontrar um canto escuro e solitário no quarto para chorar e aceitar o papel de trouxa de me foi dado.



Amanda Soares

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images