Resenha: A Herdeira - Kiera Cass

19:09

 A Herdeira
Ano de lançamento : 2015
Número de páginas: 361
Idioma original: Inglês
Editora: Seguinte


A Herdeira - Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia. 

Bom morecos, hoje vou escrever pra vocês sobre esse livro lindo de maravilhoso chamado A Herdeira.

O 4° livro da nossa linda escritora Kiera Cass (tia Keira pros íntimos) da série A Seleção, narra a história da princesa Eadlyn, primogênita de Amaxon e herdeira do trono de Illéa, que por causa de apenas 7 minutos teve que crescer sob o treinamento para se tornar a próxima rainha a governar o país.

O livro é narrado pela própria Eadlyn, que devido a situações nada agradáveis é submetida (ou forçada de acordo com ela )a passar pela seleção, onde 35 dos mais belos rapazes de Illéa estão dispostos a se matar para conquistar o coração da garota mais poderosa de Illéa. Mas o problema é que por ter sido criada desde sempre para ser rainha e tomar as rédeas de tudo, ela não gosta nada de receber ordens nem nada do tipo, o que é um problema.




Quando recebe a proposta de ter uma seleção, ela se revolta, faz a louca e bate o pé dizendo que não quer (DE QUEM SERÁ QUE ELA PUXOU ESSA TEIMOSIA? Minha fichas vão para a Meri) e que não precisa de um homem ao lado para governar nada, pois consegue fazer tudo sozinha.
Na minha opinião, você não precisa necessariamente ter lido os outros livros, porque apesar dos personagens serem os mesmos, com exceção da família real, a família da Madame Marlee (SIIIM É ELA) e da Madame Lucy e Soldado Leger, não há algo de extrema importância que precise saber. Confesso que no começo você pode até odiar ela e tal e dizer "COMO ASSIM CARA,ELA NÃO É FILHA DA AMERICA! TEM ALGO ERRADO AQUI", mas depois dos primeiros capítulos (9 para ser mais exata ) você fica 'AAAAWN GENTE QUE LINDA'. Quer dizer, eu fiquei assim porque com o passar do tempo e o avanço da seleção Eadlyn acaba se envolvendo com a história dos participantes e deixando pra trás aquela fachada de menina malcriada e mimada que você tem no comecinho, ela se entrega de verdade e até permite que alguns sentimentos venham a tona. No decorrer da história, várias coisas vão acontecendo, já no começo ela faz a rainha má e sai eliminando vários pretendentes de vez, o que deixa nosso LINDO TESÃO BONITO E GOSTOSÃO, digo Maxon assustado.
 O livro é engraçado em algumas partes e a tia Kiera nos prende bastante à trama.

Como todo livro dela, tem drama,TRETA (OI? TRETA? SIIIM! ), BOYS MAGIAS, tiro porrada e bomba. Por que né, nossos amigos REBEEELDESSSS ainda marcam presença na vida da família real. E eu amei muito poder ver que a amizade da Meri com a Marlee e a Lucy durou tanto tempo(SPOILER: ELES TODOS MORAM NO PALÁCIO OLHA QUE LINDO).

****MOMENTO PISCA- PISCA****:
Gente, pelo amor de Deus eu até entendo que ela seja autoritária e queira governar sozinha mas se meu pai virasse "Oi filha, tava pensando aqui e vou trazer os 35 garotos mais belos do país e aí você escolhe qual você quer para tentar um relacionamento. Não importa quanto tempo, pode fazer o que quiser com eles. Tudo por minha conta ." eu já tava jogada no chão agradecendo aos céus porque sinceramente, quando você é dessas leitoras compulsivas você mal tem tempo pra comer,(Mentira,comer é essencial) imagine pra namorar alguém de verdade.

Sobre os boys: tenho minhas apostas de quem vai ser o escolhido, mesmo que ela transpareça a impressão de "não quero nenhum boy" acho que ela vai sim escolher alguém. Não, a tia Kiera não dá uma idéia de quem vai ser mas como amei alguns dos selecionados (2 pra ser mais exata ) eu suponho que eles estejam na final (tamdandandaaan),é o Kile e o Henry e tem outro também que não está participando da seleção mas que eu amaria se participasse,o Erik

******ALERTA******
 Se você tem problemas cardíacos cuidado, A Herdeira pode te causar uns mini infartos nas suas últimas páginas, então sugiro uma música zen porque migs é difícil viu! Só pra ter uma noção, fiquei 15 minutos chorando depois do final. QUINZE MINUTOS. ENTÃO, PEÇO NÃO SÓ POR MIM MAS POR TODOS OS LEITORES DESSA SAGA LINDA QUE A TIA KIERA LANCE A CONTINUAÇÃO LOGO ANTES QUE EU MORRA DE EMOÇÃO.

PS: A SELEÇÃO VAI GANHAR FILME \\O//

Enfim gente,espero que tenham gostado e se quiserem ficar por dentro, continuem a acessar o blog pois estaremos postando novidades sempre .

XOXO, -A

You Might Also Like

1 comentários

  1. MENINA EU ACHO O HENRI TAO AMORRRRR EU VOTARIA TUDO NELE, MAS TEM O EIKO TB PQP ELE TB É MUITO AMOR, TENHO CERTZA QUE ELE GOSTA DA EADLYN, ELE ATE DISSE (NAS ENTRELINHAS, MAS DISSE) AHAUSHAU E O KILE MEU DEUS, AQUELES BEIJOS QUENTE DELES EU FICAVA ATE SEM AR TB.

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images