Resenha: No Mundo da Luna - Carina Rissi

21:31

Título: No Mundo da Luna
Páginas: 476
Autora: Carina Rissi (nacional)


"A vida de Luna está de cabeça para baixo. O namorado está de caso com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina mecânica que com ela e seu emprego é uma droga. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas financeiros e o quadro de funcionários acaba sendo reduzido. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo de Luna. Embora não acredite em misticismo, forças ocultas, magia, e não tenha a menor ideia de como criar um mapa astral, ansiosa em dar o primeiro passo para se tornar a jornalista que sempre sonhou, ela aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser? Luna não desconfia das confusões que o futuro lhe reserva. Dentre elas, uma arrebatadora e irresistível paixão que mudará sua vida para sempre. A história de amor perfeita... Se não fosse com o homem errado. "


Ok, agora vamos falar do meu livro predileto do mundo todo, de uma das minhas autoras prediletas (e também uma das poucas que consegue me fazer surtar loucamente com qualquer coisa que põe a mão).

No Mundo da Luna foi um daqueles livros que eu disse que não ia me interessar. Perdida e Procura-se um Marido nunca poderiam ser superados, e eu não queria perder a boa ideia da autora, ainda mais com um livro que tinha um tema tão diferente do que a maioria. Digamos que eu não seja muito interessada em signos e essas coisas, mas tudo pareceu mudar depois de Luna.

Mas, céus, assim que eu abri o livro e dei uma olhada no carinha principal do livro, noooooossa. Amor à primeira vista, quase pedi o coitado em casamento, mesmo que literário. Com aquele jeitinho dele, todas aquelas coisas que o envolvem simplesmente me faziam dar pulinhos o tempo todo. Céus, e quando chega lá pra o final do livro e eles vão pra aquele lugar... nossa, eu simplesmente derreti.

Enquanto eu estava quase que de joelhos pro nosso Super-Homem (trocadilhos a parte, por favor), a Luna estava me fazendo rolar de rir com suas neuras e jeitos de interpretar o mundo. Essa menina ainda me leva a loucura, sem brincadeira. Não me lembro de rir tanto de uma personagem até Luna, porque quem poderia superar Luna além de Luna?


Não achem que estou exagerando, se quiser ler o livro prepare um lugar que seja só seu pelas horas em que estiver lendo porque vai precisar de espaço para que não te achem louca. Luna e Dadá vão te fazer rir, falar sozinha e até dar uma de cigana Clara e tentar ligar uma coisa com a outra.

Se nosso maravilhoso Dante estiver certo quando diz "Você é o que lê", então depois da surpreendente história de Carina Rissi posso me dizer uma jornalista cigana louca por um Clark Kent da vida.

Não é atoa que Carina seja uma de minhas autoras preferidas MEU DEUS AQUELA MULHER PODE TRANSFORMAR QUALQUER COISA EM UMA COMÉDIA ROMÂNTICA . A autora faz a personagem ser tão real que precisei até ler mais rápido para sair com minha nova melhor amiga Luna.

Eu estava tão animada que entendi todas as sacadas do mocinho facilmente, e até descobri o signo dos dois antes de ser revelado. Viciada? Imagina. Infelizmente, o que é bom acaba cedo e o fim do livro acabou chegando na madrugada do mesmo dia que o comecei. Tudo que posso fazer agora é esperar a boa vontade da autora de escrever a continuação.

Mas, enquanto isso, ninguém se importa se eu reler umas... oito vezes, né?

xoxo Camila

Compre // Não compre


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images