Resenha: Ugly Love - Colleen Hoover

19:10

Autora: Colleen Hoover
Editora: Atria Books
Páginas: 322 
Classificação: 4.5/5


"Quando Tate Collins conhece o piloto Miles Archer, ela sabe que não é amor à primeira vista. Eles nem iriam tão longe para dizer que eram amigos. A única coisa que Tate e Miles têm em comum, é essa inegável atração. Uma vez que seus desejos são descobertos, eles percebem que eles têm um arranjo perfeito. Esse arranjo pode ser surpreendentemente simples, contanto que Tate se atenha às duas únicas regras de Miles.
Nunca pergunte sobre o passado.
Não espere um futuro.
Eles acreditam que podem lidar com isso, mas percebem, quase imediatamente, que isso não será possível.
Corações são infiltrados. 
Promessas são quebradas. 
Regras são despedaçadas.
O amor se torna feio.
'O amor nem sempre é belo, Tate. Às vezes, você passa todo o seu tempo esperando que ele será, eventualmente, algo diferente. Algo melhor. Então, antes que você se dê conta, você está de volta ao ponto de partida, e você perdeu seu coração em algum lugar pelo caminho.'"


Eu, como fã devota da Colleen, resolvi fazer uma resenha de um dos meus livros prediletos dela. Ugly Love foi,  uma das minhas melhores leituras, mas também uma das mais frustrantes. Como sempre, a trama te envolve de uma forma praticamente insana, porém esse foi de uma forma meio frustrante. Colleen sempre vai ser Colleen, ou seja nunca espere prever nada dos livros dela porque PAH PUM ela vai te surpreender ainda mais.


Tate é de longe uma personagem curiosa. Ela suportava algumas situações que, céus, eu ficaria com um ódio tão grande que seria capaz de sair dando voadoras em qualquer pessoa na rua. Eu passei boa parte da minha leitura querendo entrar no livro e chutar a cara dela. Eu senti um pouco de falta de... orgulho-próprio na personagem, coisa que ela não demonstrou quase nada no livro, talvez um pouco mais de originalidade (na personagem) faria bem.

Milles, por outro lado, é uma das minhas maiores descobertas do mundo literário, ou seja meu novo crush. Primeira vez que eu, como uma leitora assídua e totalmente crítica com a realidade dos livros, senti que um personagem poderia ser real, ele tem traços tão reais que me faz acreditar que algum dia possa pegar um voo com Miles.

Suas dores são reais, e explicam totalmente suas atitudes grotescas na maior parte do livro, nos deixando com vontade de entrar na história e falar “Meu queridinho, não chora porque a titia Camila tá aqui agora”. Ele é do tipo de personagem que você pagaria para entrar no livro apenas para abraçar e confortar.

 Uma personagem que todos que leram antes de mim e falaram que eu ia odiar, mas eu não odiei nem de longe, foi a Rachel. Sério, eu tive uma simpatia louca por ela porque, sinceramente, qualquer pessoa no lugar dela ia ter feito as mesmas coisas. Inegável, amores, simplesmente inegável. Por um lado, é uma história boa pra ler e se discutir sobre, assim como todos os livros da Collen, que tem essa característica mais realística do que a maioria, mostrando os dramas de forma mais realística que muitos por aí.

Colleen nos faz acreditar que qualquer um possa viver um romance como esse pela realidade que proporciona e a simplicidade de sua escrita que nos faz devorar as páginas, como se o amanhã não existisse.

xoxo Cami



You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images