Resenha: Uma Curva no Tempo - Dani Atkins

11:35

Resenha: Uma Curva no Tempo 
Dani Atkins 

E se você tivesse a chance de viver uma realidade completamente diferente? Onde tudo de errado foi consertado e uma vida que ia de mal a pior se tornou perfeita.
Bem, é isso que acontece com Rachel na trama de Uma Curva no Tempo.

Sinopse:
"A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?"



Depois de muito tempo sem ler um romancezinho, entrei de cara nesse livro da Dani por dois motivos: tenho que assumir que fui digitalmente influenciada pela Ju do Nuvem Literária e também por ter o livro guardado na estante há tempos.
Foi um bom recomeço para mim, já que estava afastada do gênero há um bom tempo. A leitura não me cansou e também em nenhum momento enjoei da história, como geralmente acontece com livros de romance.

Sem mais delongas, vamos lá...
O livro mostra a personagem em uma vida um tanto medíocre depois do acidente que matou o melhor amigo dela, Rachel desistiu de ir para a faculdade, seu pai teve câncer e ela não consegue seguir em frente e esquecer o que aconteceu.
No enredo cinco anos se passam desde o acidente e a vida da personagem segue ruim, o que é fácil de compreender, visto que o que aconteceu arruinou muita coisa. Desde então, os amigos presentes no acidente nunca haviam  se reencontrado e isso muda no casamento da melhor amiga de Rachel.
Nessa viagem para a cidadezinha onde viveu, acontece um acidente que leva a protagonista para o hospital. E quando acorda está em uma vida completamente diferente, onde o acidente nunca ocorreu, seu amigo está vivo, seu pai nunca teve câncer e ainda tem o emprego dos sonhos.
Durante todo enredo cria-se um mistério: "Como Rachel foi parar nessa realidade paralela?". Ela fica presa nessa questão assim como os leitores e busca desvendar o mistério, o que é bem difícil, já que todos pensam que ela está louca.
Isso se tornou muito agonizante para mim, mesmo sabendo que seria assim, mas é muito ruim ver o quanto Rachel é incompreendida.

Os personagens foram bem clichêzinhos, ficou bem marcado os "maus" e os bonzinhos, ou seja, personagens perfeitinhos e odeiooo isso.
Mesmo assim, a história foi bem divertida, consegui ler em dois dias e fiquei bem satisfeita. Recomendo para qualquer um que esteja em uma ressaca literária e louco para sair dela.


Agora tem uma coisa que preciso destacar... O QUE FOI AQUELE FINAL?
A maneira como a autora descreveu o final foi simplesmente maravilhosa e para mim elevou o livro a outro nível. Ela não seguiu pelo caminho comum, poderia apenas ter resolvido o mistério e pronto, mas a forma como narrou os últimos momentos foi decisiva sobre minha opinião. 
Falando de outra forma, Dani Atkins finalizou com chave de ouro.
















Avaliação:

★★★★





Ficha:

Ano: 2015 
Páginas: 240

Editora: Arqueiro
Compre aqui: Amazon 
aproveitem que está apenas por 18,00!



xoxo

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images