Resumão de Janeiro + primeiro mês do desafio

13:37

Resumão de Janeiro


Olá pessoas, hoje trago para vocês o resumão do que li/assisti no mês de Janeiro.
Para começar devo dizer que não foi um mês muito produtivo nas leituras porque estou em meio a leitura de It - a Coisa, então intercalei alguns livros para ler paralelamente.
Então vamos lá...

Séries:


La Casa de Papel


Todo mundo está falando dessa série, e com muita razão porque ela é simplesmente MARAVILHOSA!
Espero ansiosamente a segunda parte que sai em abril na Netflix.
Indico para todos, afinal não tem como não gostar dessa série.
















Black Mirror


E então a 4º temporada de Black Mirror saiu e meu mundo desabou. Esperei tão ansiosamente que nem sei como descrever. Essa série tem um lugar especial no meu coração e posso assisti-la o dia todo sem cansar.








How I Met You Mother

Talvez, só talvez, essa seja minha terceira vez assistindo essa série que tanto amo. Tenho uma ligação especial com os personagens e adoro me sentir envolvida na trama. É... nunca irei me cansar dessa série.















The End of the Fucking World

Aí vai uma série que achei excessivamente superestimada. Com um enredo comum que inclui frases que todos já ouviram diversas vezes, mas ainda assim gostam de escutar e personagens típicos rebeldes.


Não vou negar que a trama é sim um tanto envolvente, mas para mim não foi nada tão especial.



Livros:





Mitologia Nórdica
- Neil Gaiman

Meu primeiro livro do Neil Gaiman lido com sucesso! Tenho que dizer que está bem longe de ser a melhor leitura do ano, mas amei a leitura de um tanto... 

Adoro conhecer culturas passadas e coisas relacionadas, com esse livro aprendi muitas coisas novas e a fantasia me encantou imensamente.
Já tem resenha aqui no blog: link









O Casal que mora ao lado
- Shari Lapena

Participei de uma leitura coletiva deste livro, do qual já ouvi boas críticas, e acabei me surpreendendo de uma forma bem negativa. O livro saiu completamente fora da realidade e a autora seguiu tantos caminhos diferentes que quando percebi já estava irada com o livro.

Por isso ainda não fiz resenha do livro e nem sei se algum dia farei.









It - a Coisa
- Stephen King

Acho que estou roubando ao colocar esse livro na lista sendo que ainda não finalizei a leitura, mas está tudo indo muito bem. Estou dando algumas pausas para ler outros livros, ou seja, não estou com pressa de terminar.

Está sendo uma experiencia maravilhosa e única. Sinto-me totalmente imersa no mundo criado por King e agora mais que nunca entendo o porquê de dizerem que o livro está muito além de apenas terror.




Reconstruindo Amélia
  
- Kimberly McCreight

Para mim esse foi um daqueles livros bem "mais ou menos". Não sei se isso se deve por eu estar em uma vibe muito suspense e thrillers e esse não ter se igualado aos outros ótimos livros que li. 


Mas ainda assim, o livro tem seus pontos bons e não foi tempo desperdiçado.







Outros Jeitos de Usar a Boca 
- Rupi Kaur

Devo dizer que nunca pensei gostar tanto de poesia como gostei da obra da Rupi Kaur. São tantos poemas maravilhosos que tocam bem lá no fundo da alma que nem sei como explicar.
Bem... não vou dizer muito porque daqui uns dias sai resenha do livro aqui no blog.
Esse também foi o livro de janeiro do #Desafio2018CDE na categoria de livro de poesia!









Bem, esse foi meu mês de Janeiro. Espero que tenham gostado do post, espero fazer algo assim ao fim de cada mês.

xoxo



You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images