Resenha: Eu Vejo Kate - Cláudia Lemes

08:47


Eu vejo Kate - Cláudia Lemes
Editora Empíreo
352 páginas

Eu vejo Kate

Sinopse:

"A HISTÓRIA RECOMEÇA 
Há um ano, Blessfield, uma pacata cidade do interior da Flórida, enterrou 12 mulheres vítimas do violento e cruel serial killer Nathan Bardel. Ele foi julgado, condenado e morto. Mas antes que as feridas da cidade pudessem cicatrizar, um novo assassino em série surgiu. Mais violento. Mais cruel. Usando o mesmo método que seu antecessor. E ele tem uma obsessão: ela 

ALVO NA MIRA 
Kate é uma escritora imersa na produção da biografia do assassino em série Nathan Bardel. Enquanto ela mergulha de cabeça na sombria vida do serial killer, ele próprio passa a acompanhá-la vivenciando as experiências conturbadas de sua biógrafa. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, Kate desperta outro assassino. Ela não sabe, mas sua vida corre perigo.

SERIAL KILLER X SERIAL KILLER 
Desde que Kate decidiu escrever a história de sua vida e de seus assassinatos, Nathan Bardel percebeu que mesmo depois de morto, poderia acompanhá-la. Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ele a decifra enquanto ela o investiga. Quando Nathan descobre que um novo assassino está imitando seu método e assassinatos, fica furioso. Aquilo tudo lhe pertencia, foi sua criança e ninguém estava a altura de copiá-lo. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador. 

CAÇADOR DE MONSTROS 
Um agente especial do FBI que tem a capacidade de observar a cena de um crime e definir o perfil do criminoso, Ryan é um dos melhores profilers do país. Mas toda sua experiência será colocada à prova na busca pelo serial killer que não deixa pistas. Expert em Bardel, e envolvido com Kate, o detetive com um passado sombrio se vê mais uma vez numa investigação que pode terminar de forma trágica."


Oioi pessoal, sei que fiquei um bom tempo sem aparecer no blog, mas quando volto, volto com coisas boas.

Participei de uma booktour da Editora Empíreo juntamente com outros blogs e canais literários.

Há um grande tabu (que para mim já foi extinto há um bom tempo) quando se fala de literatura nacional, ainda mais em um suspense que envolve um serial killer. Para todos os preconceituosos, fica esse tapa na cara porque Cláudia representou muito bem, em minha opinião se igualou a vários escritores estrangeiros do mesmo gênero. 

A escrita é extremamente envolvente e é impossível largar depois de começar. O que mais gostei é que a autora narrou a vida como ela realmente é, sem censura ou cuidados desnecessários para manter os padrões de outros livros, criando assim uma originalidade.

Ao decorrer da leitura também é notável que ela não está escrevendo sobre algo desconhecido e suas pesquisas valeram a pena, pois tornaram o livro ainda mais real.

Gostei bastante da personagem principal e isso me prendeu ainda mais na história. Me senti como Kate  quando comecei a "entender" Nathan.
Estou com dor no coração de ter que mandar esse livro para outra pessoa, afinal queria poder guardá-lo para reler em outra oportunidade.

Outra coisa que notei e amei foi a ligação entre Kate e Nathan que achei muito legal, como Kate podia senti-lo sem um contato direto.

O livro me intrigava cada vez mais com tudo o que ia acontecendo (principalmente com o surgimento do imitador), tanto que ás vezes queria entrar lá dentro para ajudar os personagens.

Foquei a resenha em minha opinião sobre o livro para não acabar soltando alguns spoilers, então espero que leiam esse livro e depois vejam comentar comigo para soltarmos altos spoilers.

Com Eu Vejo Kate, me tornei uma leitora fiel de Cláudia Lemes e pretendo comprar outros livros de sua autoria.

Indico para todos que querem virar algumas madrugadas lendo.

xoxo Feh.


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images