Resenha: Kiara, Entre Vidas - Juliana Leite

09:35

Kiara, Entre Vidas
Juliana Leite
319 páginas
Editora Lotus


SINOPSE:
"Kiara passou toda sua adolescência em Ávalon, estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande Deusa. Porém, diante do assassinato de seus pais, ela se vê com uma imensa responsabilidade em seus ombros: ajudar seu irmão mais novo, Edímion, a governar Atlântida. Há mais de três mil anos a cidade era a joia do Mediterrâneo. Rica e próspera até despertar a cobiça dos atenienses. Quando a ilha é atacada novamente, Kiara se vê obrigada a buscar aliados, fazendo uma jornada das areias do Egito à Atenas e enfrentar personalidades poderosas. Com a ajuda de Leran, um encantador druida e de Dárien, um misterioso arqueiro.

Entre Vidas I nos levará em uma aventura magnífica entre mitologias e lendas perdidas. Uma história onde uma princesa terá que virar uma guerreira para salvar sua família, seu povo e o grande amor de sua existência."

A primeira impressão que tive desse livro foi mais ou menos MEU DEUS A MENINA DA CAPA PARECE MUITO A ESCRITORA e realmente, podemos notar várias semelhanças, incluindo o cabelo. E foi assim que passei o livro todo imaginando Kiara como a escritora, Juliana Leite.


No começo da história, Kiara já tem todo o seu destino programado, estuda para se tornar sacerdotista da grande Deusa, mas de repente, após o assassinato de seus pais, tudo muda. 


Gostei bastante da escrita da autora que deixou uma história que deveria ser "pesada" bem leve e agradável de ler e apesar de toda a mitologia envolvida a leitura se torna uma ótima escolha para sair de uma ressaca.


Não costumo gostar muito de triângulos amorosos, mas Juliana desenvolveu bem e não me senti tão incomodada como costumo me sentir com a "indecisão" da personagem, na verdade até acho que complementou a história. O que mais gostei foi que a autora não desviou o foco do livro para o romance, fez uma ótima combinação.


É notável que houveram pesquisas antes de o livro ser escrito, pois a autora detalha muito bem a mitologia que não é tão simples de ser explicada e isso deve ser destacado, pois não é notável um "descaso" com a história.


Apesar de a escrita não ser tão detalhada, ainda podemos ser transportados para dentro do livro, sentir o que os personagens sentem, chorar e dar boas risadas.

xoxo Feh


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images